Pelo 7º ano consecutivo o restaurante McDonald’s de Santarém atribui mais 3 bolsas de estudo a atletas, no âmbito do “Prémio de Mérito Académico McDonald’s”.
Esta é uma iniciativa local promovida em parceria com a Associação de Futebol de Santarém.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 4 de outubro no restaurante McDonald’s de Santarém e contou com a presença de Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Rita Freitas, Vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Maria Emília Santos, Franquiada da McDonald’s, Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém e vários representantes dos clubes, estabelecimentos de ensino e familiares dos jovens vencedores.
O “Prémio de Mérito Académico McDonald’s” distingue os 3 melhores alunos e atletas inscritos nos vários escalões de futebol dos clubes da Associação de Santarém.
Os atletas que se distinguiram no ano letivo 2021/2022 foram Diogo Rosa, do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, Duarte Laia, do Grupo Desportivo e Recreativo ‘Os Lagartos’ do Sardoal, e Afonso Galvão, do Clube Associativo e Desportivo de Coruche, que vence pela segunda vez este prémio.
De destacar ainda que todos estes alunos são uma referência como atletas de futebol e futsal, conseguindo obter médias escolares acima de 18 valores.
Com a sua 1ª edição em 2016, o “Prémio de Mérito Académico McDonald’s’” já apoiou 18 alunos que beneficiaram desta iniciativa.
A edição deste ano registou o maior número de candidaturas de sempre – mais de 80.
Nas palavras de Maria Emília Santos, Franquiada da McDonald’s do restaurante de Santarém: “É com enorme orgulho que continuamos a promover o “Prémio de Mérito Académico McDonald’s”. Ao longo dos anos temos assistido a inúmeros jovens com este duplo talento – o talento para o desporto e a capacidade de terem uma performance exemplar na escola. E este é um projeto que queremos continuar a desenvolver, permitindo-nos continuar a premiar e apoiar o talento e o esforço dos nossos jovens.”