Os Trabalhadores da Nobre Alimentação, de Rio Maior, levam a cabo a sua 14ª greve desde o ano passado.
O piquete de greve, concentra-se amanhã, dia 11, frente à fábrica em Rio Maior a partir das 08h00 e às 10h00 rumam até à Câmara Municipal de Rio Maior, onde serão prestadas declarações e feito o balanço desta greve, contando com a presença de Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN.
Esta decisão dos Trabalhadores, que saiu da greve realizada no dia 26 de junho, visa “denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos Trabalhadores, a falta de resposta às moções apresentadas, bem como a proposta medíocre apresentada retirando até direitos aos trabalhadores”, afirmam em Comunicado.
Acrescentam ainda como agravante na não resposta às suas reivindicações que a Nobre é “empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar”, pelo que no seu entender deveria aceder às solicitações dos Trabalhadores.
Esta é a décima quarta greve feita, desde o ano passado, “visto não haver qualquer resposta digna por parte da empresa às suas reivindicações”, concluem no Comunicado.