A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Rio Maior no próximo sábado, dia 22, pelas 18h00, na Igreja Matriz.
Várias são as atividades que serão realizadas, com destaque para a Procissão nas ruas da cidade, pelas 14h30 (veja a infografia).
A partir deste dia, e até 1 de março quando se despede de Rio Maior, pelas 11h00, e segue para Abrã (município de Santarém), irá percorrer as diversas capelas e algumas Instituições da Paróquia de Rio Maior.
Volta às ruas da cidade na 6ª feira, dia 28, quando pelas 10h00, sai da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz de Rio Maior.
50 anos de Diocese de Santarém
A Diocese de Santarém, da Igreja Católica, comemora o seu Jubileu neste ano, ou seja, os seus 50 anos de existência. Foi criada a 16 de julho de 1975, através de uma Bula do Papa Paulo VI, e que está em exposição na Biblioteca Municipal de Rio Maior, neste momento.
As Comemorações tiveram início a 16 de julho de 2024, com uma missa de dedicação da Catedral, em Santarém, e terminarão a 4 de outubro deste ano.
Pelo meio, muitas são as atividades que serão realizadas, onde se inclui uma peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas 113 Paróquias que constituem a Diocese.
Chega à Paróquia de Rio Maior no próximo sábado, dia 22, e vai percorrer as várias localidades e algumas instituições durante uma semana.
A Vigararia de Rio Maior é constituída por 11 Paróquias: Alcanede, Alcobertas, Arrouquelas, Arruda dos Pisões, Azambujeira, Fráguas, Gançaria, Marmeleira, Outeiro da Cortiçada, Rio Maior e São João da Ribeira.
É Vigário de Rio Maior o Padre Sérgio Santos, que também é Pároco de Alcobertas.
Mas, vá acompanhando aqui os diversos dias e atividades desta Peregrinação.
Veja aqui o percurso deste domingo, dia 23:
[Infografias: Rafael Lindo]