O Centro de Educação Especial “O Ninho”, em Rio Maior, instituição que se dedica ao apoio de crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais organizou o seu “Jantar Solidário” anual, no passado sábado, dia 8.
Cerca de 230 “pessoas solidárias” juntaram-se numa das salas da Quinta das Acácias e responderam ao apelo da Instituição, que do alto dos seus já 45 anos, feitos em outubro de 2024, quer ir mais longe na sua missão.
Nas palavras de Alberto Barreiros, presidente da direção, “O Ninho” tem a sua capacidade completamente esgotada e precisa de aumentar as suas instalações, contruindo uma nova ala para poder receber utentes.
Para além disso, apela também à Comunidade para se associarem à Instituição, que precisa de sócios para manter a sua existência regular. As quotas são de apenas 1 euro, por mês.
Com os seus órgãos sociais recentemente eleitos, para um mandato até 2028, este é um dos principais desígnios deste centro de educação especial.
Durante o Jantar, ainda o anúncio de que a Fundação Montepio contemplou o Centro com uma carrinha de 9 lugares, híbrida e adaptada ao transporte de mobilidade reduzida, fruto de uma candidatura em 2023.
Curiosamente, no mesmo dia em que souberam desta “prenda”, conheceram também que uma outra candidatura fora aprovada, ao Fundo Ambiental, que os contemplou com 40 000 euros para a aquisição de uma outra carrinha elétrica.
O Jantar foi animado pela Orquestra Monte Olivett, de Campo, Caldas da Rainha, dirigida pelo Maestro David Santos e com as magníficas vozes de Paulo Seixas e Vanessa Monteiro.