A Juventude Social Democrata Distrital de Santarém elegeu os novos órgãos no seu VII Congresso que decorreu neste passado sábado, dia 16 de março, em Fátima.
Ricardo Carlos, formado em gestão e a trabalhar na área dos sistemas de informação, foi eleito Presidente da Comissão Política da JSD Distrital.
Membro da Assembleia Municipal de Tomar, concelho de onde é natural e onde reside, refere que “os jovens assumem um grande valor na sociedade, mas que estão a sofrer com o atual contexto económico e que é fulcral implementar medidas que fixem os jovens no nosso País e Distrito”.
Referiu ainda, que “como forma de reter os jovens talentos, o Distrito de Santarém demarca-se por oferecer uma elevada qualidade de vida. Mas ainda existem muitas lacunas, faltando habitação a custos acessíveis ou oferta de emprego qualificado”.
Apontou o teletrabalho como sendo uma oportunidade, dada a proximidade com a área metropolitana de Lisboa.
Ricardo Carlos assume que a JSD Distrital tem como responsabilidade atuar como um parceiro ativo no reforço das concelhias da JSD, assim como reativar as concelhias inativas.
Beatriz Martins, Vereadora na Câmara Municipal de Santarém, foi eleita para Presidir à mesa do Conselho Distrital.
Dos órgãos eleitos, fazem parte os Riomaiorenses, Inês Bernardino Morais como vice-presidente da Comissão Politica, Diogo Luís Vargas Carvalho com vice-presidente da mesa do Concelho Distrital e Luís Colaço com secretário-geral adjunto.