Rio Maior: Carteiros em Greve

       

Os Carteiros do Centro de Distribuição Postal de Rio Maior voltam hoje à greve.

Faltam recursos humanos e condições de trabalho o que leva ao acumular de milhares de objetos e correspondência por distribuir e ao cansaço do pessoal existente que não chega para cumprir todo o volume de trabalho existente.

Esta reivindicação não é de agora, arrastando-se há anos e já levou estes trabalhadores a pedirem “apenas e só mais colegas”.

“Já nem pedimos mais salário ou condições e até a melhoria das condições do local de trabalho, já só queremos mais alguns colegas (mão de obra) que nos ajude a cumprir o trabalho que há para fazer”, declarou um Carteiro que pediu para não ser identificado.

A maioria da correspondência acumulada neste Centro de Distribuição está relacionada com entidades oficiais e utilidades, como seja correspondência da Segurança Social, Ministério da Saúde, Município, Operadoras de Telecomunicações e Eletricidade e Gás.

A fatura da água, um vale da Segurança Social, a fatura da luz ou das comunicações, as marcações de uma consulta, por exemplo, podem estar ali retidas… há meses.

Estes Carteiros de Rio Maior, já na semana passada cumpriram um período de greve, voltam hoje a parar e a chamar a atenção para o problema, e reúnem esta manhã em plenário com o seu Sindicato para analisarem novas formas de luta se não atenderem à sua situação.

 

[Imagens: google, CGTP]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments