Rio Maior: de Coruche 900 séniores param na cidade

Durante 8 dias, cerca de 900 séniores do concelho de Coruche passam por Rio Maior.

Coruche, Fajarda e Erra são 3 localidades do concelho de Coruche, juntas numa União de Freguesias que conta mais de 10 400 habitantes, nos seus mais de 356 km2 de área.

Dada esta população, quando a Junta de Freguesia abre inscrições para um passeio de séniores… juntam-se quase 900 pessoas.

“Para além de levar as pessoas a conhecer ou a rever outros locais, é muito importante para o convívio entre eles e até para o seu bem-estar pessoal e mental… as pessoas vivem recordações destes locais por onde passam, ficam com novas memórias, contactam com a História e com os lindíssimos locais que a região tem”, são as palavras de Nuno Azevedo, Presidente desta União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra.

Diariamente, 2 autocarros saem pela manhã, cedo, de Coruche, e chegam a Rio Maior para o pequeno-almoço. A paragem é no centro da cidade e ali podem conhecer ou revisitar a azáfama das manhãs. Hoje foi a 1ª paragem.

De seguida, rumo ao Mosteiro da Batalha, para o bonito momento da História donde, depois da visita, os esperam em Pataias (Alcobaça) para o almoço.

O sítio da Nazaré e o mar são o ponto seguinte, antes de rumarem a Caldas da Rainha e ao Parque D. Carlos I, já no regresso.

De “alma lavada e rejuvenescida” voltam a casa, Coruche, ao fim do dia.

O Executivo da União de Freguesias, João Sousa – Tesoureiro, Nuno Azevedo – Presidente e Raquel Marques  – Vogal, esta manhã em Rio Maior.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments