A Bicharada: um mundo para os animais
[por Daniela Nunes]
Há 23 anos, Maria Lopes em conjunto com o seu marido abriu A Bicharada, uma loja que tem de tudo um pouco para os nossos animais. Atualmente, a proprietária realça a importância de uma mudança por parte do público riomaiorense.
A Bicharada foi um ponto de viragem para Maria e para o seu marido, que abandonaram as suas antigas profissões para fundarem um negócio de família. A ideia partiu do parceiro da lojista que, por ser vendedor de rações de animais, teve a ideia de ter o seu próprio espaço com a mulher.
Contudo, a loja não se foca apenas nas rações para os nossos animais de estimação. Para além desses produtos, oferecem uma variedade de artigos de higiene animal, brinquedos, acessórios e outros itens essenciais para a vida dos nossos bichos. Para além disso, possuem serviço veterinário em dias específicos e de venda de animais como peixes, pássaros e coelhos.
A adesão dos Clientes “tem dias…”
Relativamente à adesão por parte da população de Rio Maior, a comerciante confessa “ter dias”, mas que sempre foi assim. O seu público mais fiel não são os residentes de Rio Maior e Maria percebe que existe uma grande tendência para as pessoas se deslocarem para outros locais para fazerem as suas compras. A seu ver, este é o maior entrave ao desenvolvimento do comércio local pois, se as pessoas não consomem os produtos regionais, os proprietários não conseguem investir em novos produtos que satisfaçam as necessidades dos clientes. Aos olhos da lojista a mudança teria de partir dos clientes. Estes deviam apostar mais no mercado regional de forma a favorecer o seu desenvolvimento.
A Bicharada abre portas às 09h30 até às 12h30 e das 14h30 às 19h00/19h30, com exceção dos dias em que funcionam como consultório veterinário, que ficam abertos até mais tarde.
Aos sábados estão abertos até às 13h00.
“Agradeço a todos os clientes que vêm cá, fico muito agradecida por eles me virem visitar e levarem as minhas coisas e peço aos que procuram fora para virem aqui para eu atendê-los e arranjar aquilo de que eles precisam”, diz Maria Lopes.
A Bicharada
Av. João Ferreira da Maia, nº8
Rio Maior
Contacto: 243 996 678