Uma profissão de uma vida
[por Daniela Nunes]
António Silva abriu o seu negócio há 50 anos, no centro de Rio Maior. Desde cedo, aprendeu como funcionava este ofício e, por isso, decidiu abrir a sua loja.
Se existem muitos negócios a abrir e a fechar portas, também existem outros com muitos anos de história. A loja de António Silva é um desses casos. O interesse pela área dos estofos e o seu conhecimento acerca desta fizeram com que António ponderasse abrir o seu próprio espaço, redirecionado para os forros de automóveis.
Quando questionado acerca da adesão ao seu comércio, o proprietário refere que “muda de um momento para o outro”. O comerciante confessa que antigamente havia mais serviço e que agora está tudo diferente, até o trabalho em si.
Relativamente à dinâmica comercial em geral, o lojista afirma que, na sua opinião, “o comércio em Rio Maior está muito fraco”. António tem esta ideia pois, ao longo dos anos, assistiu ao fechar portas de vários negócios que não conseguiram manter-se.
Com um horário das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, António Silva garante a qualidade de serviço a quem se dirigir ao seu negócio: “O que eu fizer, faço como deve de ser!”.
António Casaca da Silva, Estofador
Rua 5 de outubro, Nº 63
Rio Maior