Uma Região que apoia o seu Comércio – Bistrô Bellini

Um restaurante que entrega um novo conceito

 

[por Daniela Nunes]

 

Francisco e a esposa Ivone, após muitos anos emigrados na Suíça, decidiram abrir um negócio em conjunto a 31 de maio de 2003. Francisco sempre teve o sonho de ter o seu restaurante próprio e, após trabalhar muito tempo na área da hotelaria, surgiu a oportunidade de abrir portas ao Bistrô Bellini.

     

O restaurante Bistrô Bellini vai fazer 20 anos este ano e o proprietário não poderia estar mais satisfeito com a trajetória que tem sido feita. Francisco e a sua esposa, Ivone, criaram este negócio com a ideia de dar a conhecer um novo conceito de culinária ao público riomaiorense, a cozinha mediterrânica. Ao longo destes vastos anos, o comerciante admite que criaram “um leque de clientes bastante grande” e que o seu restaurante “é um cantinho no qual [se sente] muito bem”.

 

“O público de Rio Maior aderiu muito bem”

A adesão por parte da população sempre foi bastante satisfatória aos olhos do proprietário. “O público de Rio Maior aderiu muito bem”, confessa Francisco. Existem sempre tempos mais difíceis mas, segundo o dono do restaurante, o Bistrô Bellini conseguiu sempre manter os seus clientes.

Para o proprietário, o que distingue o seu restaurante dos outros é o conceito. Em conjunto com os pratos diferentes que oferece, Francisco considera que “a apresentação também é muito importante porque os olhos também comem”. Além disso, o proprietário assegura que a qualidade é um fator imprescindível no seu negócio, “toda a gente adora as nossas batatas fritas, são mais caras, é verdade, mas são melhores”. Francisco também realça que “a cozinha [do restaurante] não tem desperdício, tudo o que é vendido é cozinhado na hora”. “Não somos melhores do que ninguém, somos diferentes, somos nós”, destaca o proprietário.

“Rio Maior não oferece o que podia oferecer”

Quando questionado acerca do comércio local da cidade, Francisco responde que “Rio Maior não oferece o que podia oferecer”. Na visão do proprietário do Bistrô Bellini, são os empresários e os comerciantes que têm de investir em coisas novas para que, dessa forma, consigam cativar o cliente. “As próprias pessoas que têm comércio têm de evoluir nos seus negócios, inovarem, terem novos produtos”, explica Francisco. Devido a esta falta de inovação em Rio Maior, a população vê-se obrigada a deslocar-se para os grandes centros de forma a ter acesso ao que procura. “É uma pena porque Rio Maior é uma cidade bonita e boa para se viver”, comenta o proprietário.

 

“Tenho de agradecer do fundo do meu coração aos meus estimados clientes por estes anos. Sei que os nossos clientes, e até mesmo os passantes, gostam de vir cá. Ao longo destes 20 anos não foi fácil mas mantivemos sempre o nosso nível de qualidade. O Bistrô Bellini não é barato mas tem qualidade. Feliz ano novo para todos e nós cá estaremos com a promessa da nossa parte de continuarmos a prestar um serviço que agrade todos”, garante Francisco.

O Bistrô Bellini tem serviço takeaway e está aberto das 12h00 às 14h30 e das 19h30 às 21h45 durante a semana. Aos sábados o estabelecimento só abre para a venda de almoços, das 12h00 às 14h45. De resto, estão fechados aos domingos e feriados.

Avenida Paulo VI, Edifício Horizonte nº 27 C

 Rio Maior

 Contacto: 243 041 267

 

Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada às 3ªs e 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.

Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments