Ilídio Dezoito iniciou o seu negócio em 1981. Na altura, em nome individual, abriu um pequeno escritório junto ao município. Em 1999 mudou-se para o atual espaço na Rua Professor Manuel José Ferreira, mais conhecida como “rua das finanças”. Atualmente, a empresa conta com nove pessoas especializadas em diferentes áreas, dois escritórios, um em Rio Maior e outro na Benedita, e clientes de norte a sul do país.
[por Daniela Nunes]
De acordo com as necessidades do Cliente
Na Dezoito Seguros os clientes podem encontrar uma vasta lista de serviços relacionados à área da empresa: seguros de automóveis, de acidentes pessoais, de acidentes de trabalho, de multirriscos, de habitação e comércio, de responsabilidade civil, seguros financeiros, entre outros. Os serviços são prestados tanto a particulares como a empresas e Nuno Dezoito, que trabalha com o pai há 20 anos, garante que a equipa procura “servir de acordo com as necessidades do cliente”.
“A felicidade em proteger a pessoa…”
Quando questionado acerca do ponto forte do seu negócio, Ilídio Dezoito refere que existe uma grande aposta “na assistência, na proximidade [e] no acompanhamento” que, aos olhos da equipa “têm muito valor”. Ao mesmo tempo, garante que o maior foco da empresa “é oferecer ao cliente o que ele pode ter de melhor naquela situação em específico”. Segundo Nuno, um dos grandes diferenciais do negócio é o novo acompanhamento consultivo que prestam aos clientes desde o final do ano passado. “Ligamos a propôr soluções que, normalmente, eles desconhecem ou que acham que não necessitam do risco. (…) Devido a isso, e desde o final do ano, estamos a conseguir resultados que não tínhamos antigamente”, explica o filho do proprietário. Desta forma, realça que existe um grande cuidado e felicidade em “proteger a pessoa e complementar o que possa ocorrer numa situação mais grave”. “Nós temos de ir junto do cliente e mostrar que ele está desprotegido e que nós temos uma solução”, enfatiza. Fatores como a longevidade da empresa, a sua independência e a adoção de métodos a favor da sustentabilidade são também realçados como pontos favoráveis.
No que diz respeito à adesão por parte da população de Rio Maior, Idílio assegura que “existe uma grande adesão” e que os clientes reconhecem que “existe sempre alguém que atende com uma certa proximidade e procura ir ao encontro das [suas] necessidades”.
A procura de experiências diferentes
Porém, “o comércio em Rio Maior está fraco”, salienta o proprietário. O facto de “as grandes superfícies serem muito práticas e úteis” faz com que seja “preciso fazer um grande esforço para que o comércio tradicional se consiga manter”. Aliada a este cenário, está a falta de oferta e diferença nos pequenos negócios da cidade. “Lojas mais pequenas e especializadas poderão ser um futuro”, especula Ilídio Dezoito. Nuno realça que existe uma urgência de adaptação às novas gerações que procuram “experiências diferentes”.
A Dezoito Seguros está aberta das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, em Rio Maior; e das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, na Benedita.
“Aproveitamos para relembrar todos aqueles que são nossos clientes e que ao longo dos anos têm confiado em nós. Tentamos fazer sempre o melhor para ir ao encontro das necessidades [dos clientes] e queremos agradecer também a confiança que têm depositado em nós. Tem sido uma confiança mútua e estamos continuamente empenhados para que consigamos obter melhores resultados e isso estima-se em satisfazer os nossos clientes em primeiro lugar”, garante o proprietário.
Dezoito Seguros
R. Prof. Manuel José Ferreira, nº23
Rio Maior
Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.
Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].