Uma Região que apoia o seu Comércio – Inove.pt

“O sítio do cidadão” e das telecomunicações

 

[por Daniela Nunes]

 

Faz em outubro sete anos que Clemente Santos abriu as portas da Inove.pt. A ideia de abrir um negócio surgiu por vários fatores, entre eles a vasta experiência no ramo das telecomunicações e o desemprego.

     

25 anos de experiência na área

Atualmente, Clemente soma 25 anos de experiência na área na qual trabalha. O proprietário da Inove.pt já passou por várias empresas nas zonas de Rio Maior e Benedita. Presentemente, o seu espaço oferece serviços de reparações de equipamentos informáticos, de cópias e digitalizações de documentos e de impressões. Para além disso, dispõe de um “sítio do cidadão” que agrega vários tipos de serviços, por exemplo a renovação da carta de condução, pagamento de faturas e seguros. Também é possível recorrer ao desenvolvimento de logotipos e cartões de visita com recurso a uma parceria com outra empresa.

A adesão do público… tem fases

No que diz respeito a adesão do público ao seu pequeno comércio, o técnico declara que “tem fases”. Isto porque, com o passar do tempo e com o aparecimento de uma crescente concorrência, a adesão vai sofrendo alterações. “Quando abri era o único a reparar telemóveis”, relembra. Para reforçar, o proprietário considera que a sua profissão “é um bocadinho desvalorizada pelas pessoas. (…) Nem sempre acham que o valor compensa”.

 

Ter uma casa aberta é caro e não há apoios, que não são só dinheiro

Em relação ao comércio de Rio Maior, Clemente admite que “está muito mau, mesmo muito mau”. A seu ver, isto deve-se, também, ao “custo que é ter uma casa aberta” nos dias de hoje. “Há muitas lojas fechadas em Rio Maior devido a rendas altíssimas”, expõe. Fora isso, na visão do proprietário, “as pessoas muitas vezes não vêm comprar ao comércio local, se for preciso vão para outros lados para lojas iguais”. Por último, o técnico considera que existe uma falta de apoio por parte do município. “O próprio município não ajuda o comércio e não me refiro a ajuda financeira”, esclarece. Clemente Santos sugere que novas atividades espalhadas por diversas partes da cidade iriam favorecer os pequenos comércios. “Nos últimos dois natais foram para o jardim novo onde não há comércio nenhum”, afirma o proprietário. Com isto, o técnico relembra atividades como o “dia da flor”, onde os proprietários preparavam montras floridas, e recorda quando a feira da cebola era espalhada pela cidade. Este tipo de iniciativa, para Clemente Santos, iria captar a atenção das pessoas para o comércio local.

A Inove.pt está aberta das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h30 e ao sábado das 09h00 às 13h00.

“Uma das coisas que eu acho que me faz estar aberto há tanto tempo é a questão das pessoas sentirem que podem confiar em mim. Sou sincero e honesto e é isso que me tem valido ao longo destes anos. O meu objetivo não é enganar ninguém, é ser sincero. Eu quando vou a outros serviços também gosto de ser tratado da mesma maneira, por isso, acho que devo tratar da mesma maneira os meus clientes”, afirma o proprietário.

 

Inove.pt

Rua Serpa Pinto, nº49

Rio Maior

Contacto: 243 053 944 / 912 713 592

 

Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada agora só às 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.

Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments