A falta de indústria em Rio Maior
[por Daniela Nunes]
Joaquim Cameiro, nascido e criado em Rio Maior, é o proprietário d’O Enxoval (Casa Cameiro). Começou no comércio com 13 anos e em 1986 inaugurou a sua loja de têxteis.
Experiência, simpatia e atendimento personalizado, são pontos fortes
Anteriormente a ter o seu próprio espaço, Joaquim já trabalhava na indústria têxtil. Dessa forma, a ideia de abrir uma casa nesse ramo surgiu da experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho.
O proprietário confessa que sente adesão por parte do público de Rio Maior devido ao facto de já estar estabelecido há muitos anos. “Hoje noto, cada vez mais, que as pessoas de Rio Maior que me conhecem é que me têm apoiado, devido a agora eu estar na ponta de Rio Maior, que antes era o centro”, realça o comerciante. O lojista não deixa de destacar que “a experiência, a simpatia e o atendimento personalizado” são os pontos fortes do seu negócio.
O que era o centro da cidade hoje está vazio
Relembra os tempos em que a rua onde se encontra, era o centro da cidade, e compara a antiga movimentação ao vazio que existe atualmente, “se nós viermos ver aquele que era o coração, esta rua, falta gente. [Para além disso] o poder de compra também é reduzido”, explica. Na opinião de Joaquim Cameiro, o comércio local já teve dias melhores: “falta indústria, faltam pessoas. O comércio em Rio Maior está a ficar muito pobrezinho, muito triste”, afirma. Segundo o proprietário, também a pandemia que vivemos “afetou bastante o comércio local”.
Tendo em vista uma melhoria deste cenário atual, Joaquim acredita que seja necessário atrair pessoas para a cidade, criar mais negócios e existir um maior apoio para com os comerciantes. De forma geral, e na visão do proprietário, “Rio Maior nesse aspecto está um bocadinho adormecido”.
A Casa Cameiro encontra-se aberta das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.
“Quero agradecer às pessoas que convivem connosco, não só comercialmente. No meu negócio sempre existiu simpatia para com os clientes”, garante o proprietário.
R. Serpa Pinto, nº70
Rio Maior
Contacto: 243 993 245
Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada às 3ªs e 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.
Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].