Uma Região que apoia o seu Comércio – Pastelaria D’Avó Zilda

Um sonho que se tornou uma homenagem

 

[por Daniela Nunes]

 

Isilda Ribeiro abriu a pastelaria a 19 de outubro de 2019. Este negócio é um sonho realizado e uma homenagem às suas duas netas.

     

Um negócio de “filhos e mãe”

A proprietária da pastelaria d’avó Zilda conta que “já tinha esta ideia há muitos anos”. Anteriormente, trabalhava com o cunhado no mesmo ramo mas abrir o seu próprio negócio foi sempre uma ambição. Com muito esforço financeiro e apoio da NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, conseguiu concretizar o sonho de ter a sua pastelaria. Antigamente, o espaço que hoje em dia chama de seu era um mini mercado, mas Isilda fez todas as obras necessárias para que pudesse abrir portas ao seu negócio.

Apesar de ter aberto pouco antes da pandemia e ter fechado a sua pastelaria no dia em que a mesma fez cinco meses, a proprietária confessa que sente adesão da população de Rio Maior e que tem “clientes fieis desde o início até agora”. Além disso, admite ter muitos clientes “de longe”.

O nome “Pastelaria d’avó Zilda” surgiu do facto de a sua filha mais velha, Sofia, ter engravidado e a gravidez ter corrido menos bem. Então, Isilda fez questão de fazer uma homenagem às suas duas netas prematuras. Tudo o que vemos nos dias de hoje é fruto do trabalho em família. Este é um negócio de “filhos e mãe”.

Havia “mais pessoas nas ruas”

Relativamente ao comércio da cidade, Isilda considera que “está muito fraco”. “Se formos passar por ruas mais antigas, as lojas estão todas fechadas e está tudo abandonado”, fundamenta a proprietária. A comerciante recorda que há muitos anos atrás havia “mais pessoas nas ruas”. Hoje em dia, “há ruas que estão esquecidas”, realça Isilda. Na sua visão, um dos fatores que fomentou esta mudança foi o aparecimento dos grandes centros comerciais que, para além de “oferecerem” os produtos que as pessoas procuram, são um pretexto para as famílias passearem fora das suas zonas de residência. Adicionalmente, a proprietária refere que o estado das estradas e a falta de estacionamento também não ajudam no desenvolvimento do comércio, “a estrada está uma desgraça. Quando chove a sério é um problema”, explica.

“Venham conhecer a pastelaria d’avó Zilda!”, exclama a proprietária.

A pastelaria tem serviço de encomendas pelo telefone e pelo facebook.

 As portas estão abertas das 07h00 às 19h00 durante a semana e domingos e feriados estão abertas das 08h00 às 16h00. Segunda-feira a pastelaria encontra-se encerrada.

Rua D. Afonso Henriques, nº148

Rio Maior

Contacto: 912 582 028 e Facebook

 

Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada às 3ªs e 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.

Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments