A falta de artigos diferentes em Rio Maior
[por Daniela Nunes]
Maria Rosário já trabalha por conta própria no comércio tradicional há 33 anos. Apesar de confessar que tem um público fiel que a acompanha, considera que era necessário abrir novos negócios na cidade.
A proprietária de Rosário Lingerie e Rosário Perfumarias já conta com mais de 33 anos de experiência neste ramo comercial. Maria Rosário já trabalhava nesta área antes de ter o seu negócio e, por gostar tanto, decidiu abrir o seu próprio espaço.
“Tenho uma boa clientela, não me posso queixar!”
“Tenho uma boa clientela, não me posso queixar!”, afirma a comerciante. Maria confessa sentir adesão ao seu negócio por parte não só dos residentes de Rio Maior como das diferentes aldeias circundantes. A seu ver, isto deve-se ao facto de já estar no mercado há vários anos e ser bastante conhecida na zona.
De forma geral, e aos olhos da proprietária, o comércio tradicional de Rio Maior “não está mau nem bom, está razoável”. O que poderia impulsionar o mercado seria trazer o que as pessoas precisam e ainda não conseguem encontrar na cidade, como é exemplo a roupa para os mais jovens, para os homens e para a atividade desportiva. A lojista explica que “os pais deslocam-se para comprar roupa para os filhos e acabam por comprar para eles também, o que é normal”. Alguma falta de “novidades” faz com que o comércio da região não desenvolva.
Para finalizar, a proprietária dedicou algumas palavras aos seus clientes mais fiéis: “Quero agradecer a todos os meus clientes, que fazem questão de visitar a loja, nem que seja uma vez por ano, e agradecer que se lembrem de comprar no comércio tradicional.”
A loja está aberta das 09h30 às 19h00, durante a semana, e das 09h30 às 13h00 aos sábados.
“Temos artigos bons, com qualidade!” , assegura Maria Rosário.
Contacto: 92542103 e página do Facebook.