Ribalnet Informática: “A postura é de procura e trabalho”
[por Daniela Nunes]
Mário Alves é licenciado em engenharia informática e em 2006 abriu o seu próprio negócio em Rio Maior. Natural de Alcanede, pertencente ao município de Santarém, sempre gostou de computadores e começou a trabalhar nesta área desde cedo.
Mário foi trabalhador-estudante, consultor, professor e, ao mesmo tempo, sempre forneceu assistência técnica e vendeu equipamentos informáticos, sobretudo, a empresas. Este negócio apareceu em 1994, quando o atual proprietário da Ribalnet identificou a necessidade de equipamentos e começou a colaborar com empresas da zona de Alcanede, a sua terra natal.
Hoje em dia, o comerciante sente que é mais procurado por empresas e, geralmente, os serviços pedidos passam pelo desenvolvimento de softwares de gestão, softwares para lojas e a reparação de equipamentos, principalmente, computadores e impressoras.
O equilíbrio entre a necessidade e o preço
A seu ver, o comércio local está cada vez mais complicado, isto porque “veem-se muitas lojas vazias e a tendência será para piorar”, expõe o proprietário. No seu caso, os clientes acabam por se deslocar para as grandes lojas por terem uma ideia de que conseguem arranjar melhores preços, o que por vezes não acontece e, quando acontece, a assistência acaba por não compensar em termos monetários. “Se não fosse pelos serviços, talvez a Ribalnet já cá não estivesse”, confessa Mário. O proprietário não deixa de ressaltar que no seu negócio “[aconselham] e [servem] os clientes em equilíbrio de necessidade e preço”. “Temos uma postura de aconselhar o melhor e estamos cá para isso”, garante o técnico.
Para o proprietário a promoção do comércio local seria uma boa ajuda para todo o comércio tradicional da cidade. Contudo, reconhece que esta deslocação para os grandes centros é um movimento que já está enraizado nas pessoas.
“Estamos cá e ajudamos no que for preciso. Numa postura de trabalho e dedicação porque sem isso não há grande futuro. Muitos pensam que as coisas vão caindo à porta, mas não. A postura é de procura e trabalho. E assim conseguimos vencer os desafios. Que Deus nos dê saúde”, deseja Mário Alves.
A Ribalnet está de portas abertas até às 18h30.
Av. Paulo VI, nº7B
Rio Maior
Telefone 243 997 384
Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada às 3ªs e 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.
Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].