“O cabeleireiro tem de ser amigo do cabelo”
[por Daniela Nunes]
Sónia Henriques tem 48 anos e trabalha como cabeleireira desde os 11 anos de idade. Em 2020, em meio a pandemia, abriu o seu próprio espaço onde oferece vários tipos de serviços relacionados à beleza feminina.
“Tudo na vida tem os seus altos e baixos”
Tendo em conta o cenário atual português, a proprietária do Tons Actuais não nega a adesão ao seu negócio por parte do público mas realça a diferença em comparação a outros tempos: “como tudo na vida tem os seus altos e baixos. Não é trabalho como antigamente, mas antigamente também só havia três ou quatro cabeleireiros, agora existem muitos mais e as pessoas têm de se dividir”.
O “Covid” não veio ajudar
A cabeleireira não deixa de referir que, apesar de nunca ter sentido que Rio Maior fosse uma cidade com um comércio dinâmico, a pandemia abalou ainda mais este setor: “acho que o comércio em Rio Maior sempre foi fraquinho, [mas] desde o Covid nota-se uma queda muito grande”.
Uma experiência adquirida ao longo dos anos
De forma a dinamizar mais os negócios da cidade, Sónia Henriques idealiza o decréscimo de impostos e sugere que seja tido em conta o nível de vida mais caro que se faz sentir cada vez mais na sociedade portuguesa. Além disso, a proprietária propõe que haja incentivos para os proprietários dos pequenos comércios.
No seu salão, Sónia presta serviços de cabeleireira, esteticista e fotodepilação. A profissional não hesita em referir que o ponto forte do seu negócio é a “experiência que adquiriu ao longo dos anos”.
O salão Tons Actuais está aberto das 09h00 às 19h00 durante a semana e aos sábados de manhã. Excecionalmente está aberto fora deste horário.
“Todo o cabelo é maravilhoso, basta encontrar um profissional que o faça brilhar ainda mais. O cabeleireiro tem de ser amigo do cabelo”, afirma a proprietária.
Rua Prof. José Manuel Ferreira, n 42 r/c
Rio Maior
Contacto: 910 732 159
Uma Região que apoia o seu Comércio é uma rúbrica, publicada agora só às 6ªs feiras, que dá a conhecer o comércio tradicional do concelho de Rio Maior.
Participe! Dê-nos a sua sugestão ou apresente-nos o seu negócio: [email protected].