Uma Região que apoia o seu Comércio – Um Natal mais solidário

Um Natal mais solidário

 

[por Daniela Nunes]

 

Os corredores das grandes superfícies enchem e os parques de estacionamento ficam sem vagas durante aquela que é uma das épocas mais movimentadas para as lojas, o Natal. Também o nosso comércio regional merece atenção e reconhecimento na procura incessante pelas prendas natalícias.

 O Natal é a ocasião perfeita para presentearmos aqueles de quem mais gostamos. É uma época de amor e felicidade onde reunimos toda a família e aproveitamos o serão. Os mais pequenos tentam espreitar as prendas e os mais velhos aproveitam a boa comida e a companhia dos seus entes queridos.

Contudo, com o passar dos anos, o consumismo é cada vez mais uma questão na pauta do dia quando se fala desta época tão bonita. Os portugueses correm para as grandes lojas em busca do presente ideal e esquecem-se dos pequenos comércios que também têm tanto a oferecer.

Existe uma urgente necessidade de olharmos para os pequenos negócios e procurarmos ajudá-los nesta quadra tão solidária. Em Rio Maior, o mercado de Natal mostra-nos que pequenas lembranças podem ser os presentes mais belos.

Neste pequeno mercado, podemos encontrar várias peças artesanais a preços justos que podem surpreender do mais pequenino ao mais velho. A oferta vai desde fios, pulseiras, marcadores de livros até às rifas de 1€ que sorteiam um pequeno miminho.

A variedade é muita e, para além de serem presentes em conta, podemos encontrar pequenas lembranças bastante originais e que promovem os pequenos negócios e compras mais conscientes.

As nossas feirantes convidam-no a ir visitar o mercado de Natal no jardim de Rio Maior que vai estar em funcionamento até dia 7 de janeiro, das 14h00 às 19h00 durante a semana e das 10h00 às 19h00 nos fins de semana.

     

     

     

     

Nota: Se gostava de participar na nossa rubrica “Uma região que apoia o seu Comércio”, contacte-nos através do nosso email [email protected].

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments